Acertada com o Clube dos 13, a Rede TV! não vai se movimentar no xadrez político do futebol até que a entidade abra mão da parceria. A possibilidade de uma parceria com a Rede Globo, que alinhava contratos com os chamados dissidentes, está inicialmente descartada.
“A nossa situação é de esperar o Clube dos 13. Se propormos algo à Globo estamos admitindo que perdemos o contrato. Enquanto o C13 não tomar uma posição sobre o assunto a gente não tem o que fazer”, disse Terence Paiva, diretor de esportes da Rede TV!.
O C13 tem menos de 30 dias para conseguir o apoio de seus 20 filiados, caso contrário torna a proposta da emissora paulista inválida. A Rede TV! ofereceu R$ 516 milhões anuais pela transmissão do Campeonato Brasileiro em TV aberta, mas só levará caso a entidade comandada por Fábio Koff consiga costurar um acordo, que parece cada vez menos provável.
Na última quarta-feira, o Grêmio assinou um contrato com a Globo pelos seus direitos em todas as mídias, e divulgou que outros 11 clubes estariam no mesmo caminho. A divisão praticamente inviabiliza as transmissões, já que um jogo só é exibido quando há autorização dos dois clubes envolvidos.
Por isso, eventuais confrontos entre parceiros da Rede TV! e da Globo não seriam televisionado. A emissora paulista não descarta, no entanto, um acordo futuro com a rival.
“Até o Clube dos 13 se posicionar não tem o que falar. A partir daí vamos ver o que vai acontecer”, disse Paiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário