Pages - Menu

Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Ministério reclassifica programa que já saiu do ar

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7e5oSEkNZrUyqjfvi9SnG8FyaghTKCc2BN86Kmkq56duHZuN1ITaYouZX8Mw1v4j_ni1UgRVcXPsQB9YEzqNb5cRyKEuvziOGi5exES29xllS-u4UmTwQtwyVSirOPI4KvxcUL0UlXSIz/s1600/O+MUNDO+SEGUNDO+OS+BRASILEIROS_00060-737736.jpg
O Ministério da Justiça reclassificou ontem o programa "O Mundo Segundo os Brasileiros", exibido pela Rede Bandeirantes e produzido em parceria com a Eyworks-Cuatro Cabezas, mesma produtora de "CQC".
Em despacho publicado ontem no Diário Oficial da União, o ministério considerou o programa de turismo impróprio para menores de 12 anos, por apresentar "drogas lícitas, drogas ilícitas e conteúdo sexual". Assim, a atração, que tinha o selo livre, não pode mais ser veiculada antes das 20h.
Detalhe importantíssimo: "O Mundo Segundo os Brasileiros" já acabou. Realizado para cobrir as "férias" de "A Liga", teve seu último episódio transmitido terça-feira, dois dias antes da reclassificação entrar em vigor.
A medida só terá valor caso a Bandeirantes decida investir em "O Mundo Segundo os Brasileiros" no início de 2012. Mesmo assim, não haverá efeito, caso a rede repita o horário de 2011: 22h15min.
"O Mundo Segundo os Brasileiros" apresenta roteiros turísticos sob o ponto de vista de brasileiros que moram fora do país, em um tom documental.
O programa estreou em 4 de janeiro. No Diário Oficial, o Ministério da Justiça relatou que a Band foi advertida, um mês depois, de que seu conteúdo era inadequado para a classificação indicativa livre.
A Band respondeu, em 10 de fevereiro, que entendia que a classificação livre era, sim, adequada ao conteúdo da atração. Seis dias depois, o ministério escreveu à Bandeirantes dizendo que "O Mundo Segundo os Brasileiros" poderia sofrer reclassificação.
O Ministério da Justiça tem 60 dias a partir da estreia para concordar ou discordar das classificações indicativas que as emissoras de TV atribuem a seus programas.
A Bandeirantes não se manifestou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário