A Rede Record ontem no "Domingo Espetacular" mostrou cenas da Ana Hickmann caindo no chão quando desfilava na escola de samba Grande Rio, na Marquês de Sapucaí.
Só que tem um detalhe: a emissora creditou as imagens como sendo da internet quando na verdade as imagens são da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do carnaval no Rio de Janeiro e em São Paulo.
A Record "roubou" essas imagens porque a Globo não autorizou o uso dessas imagens na reportagem do "Domingo Espetacular" nem em outros programas da emissora.
A pergunta que fica é onde está a lei dos direitos autorais? Quer dizer que na desculpa quando não se pode usar uma imagem, pode-se pegar da internet, exibir sem sequer ter autorização da verdadeira dona da imagem? Tudo para se dizer que a imagem foi usada para uso jornalístico?
A Record é mestre em "roubar" imagens assim e exibir como se nada fosse errado e que ela é super certa em fazer isso. E se fosse outra emissora exibindo imagens não autorizadas por ela? Esse é o jornalismo verdade da emissora?
Nenhum comentário:
Postar um comentário