O Coritiba anunciou nesta segunda-feira o acerto com a Rede Globo para as transmissões dos jogos do time no Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014. Os valores não foram divulgados oficialmente, mas ultrapassam R$ 30 milhões para o pacote completo, incluindo celular, TV aberta, pay-per-view e internet.
O clube alviverde recebe R$ 12 milhões da Rede Globo já nesta segunda. Segundo a nota publicada em seu site oficial, "desde que adotou a postura de negociar sozinho os direitos de transmissão, o Coritiba buscou defender os legítimos interesses do clube e do futebol paranaense".
Até aqui, apenas o Grêmio e o Goiás haviam anunciado o acerto com a rede de televisão carioca fundada pelo jornalista Roberto Marinho. Na ocasião, o vice-presidente do time gaúcho, Eduardo Antonini, declarou que "as receitas do novo contrato serão muito importantes para o atingimento do equilíbrio financeiro do clube, um dos objetivos de nossa gestão".
Já o clube esmeraldino, após assinar o contrato com a Rede Globo, externou a revolta que guardava contra o Clube dos 13. Hailé Pinheiro, presidente do Goiás, atacou a entidade, dizendo que a agremiação goiana sempre foi tratada como pequena.
No último dia 11 de março, a Rede TV! não encarou concorrência e venceu o processo de licitação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro válido para o triênio 2012-2014. O Clube dos 13 organizou a licitação mesmo sem os clubes dissidentes. São Paulo, Atlético-MG, Bahia, Atlético-PR e Sport continuam fechados com a entidade.
Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Botafogo, Vasco, Fluminense, e Cruzeiro, outros clubes que negociam de forma independente os direitos de transmissão, ainda não se pronunciaram sobre o acerto com alguma rede. Vitória, Guarani, Internacional e Portuguesa seguem indecisos e não tomaram uma posição até aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário