Executivos da TV Record dizem que, mesmo com o imbróglio envolvendo o Clube dos 13, a emissora vai entregar sua proposta nos mesmos moldes que havia planejado. E que, mesmo com a concorrência desleal da Rede Globo, estará no páreo.
Como ficará a Record se a Globo conseguir individualmente negociar os os 4 grandes clubes do Rio de Janeiro e os 3 grandes de São Paulo?
Para a maioria das emissoras de tv no Brasil, só existe Rio e São Paulo no Brasil. Será mesmo que a Record vai querer pagar um campeonato que só vai ser exibido praticamente fora do eixo Rio-São Paulo durante 3 anos?
De grande a Record só tem o São Paulo FC, o Atlético MG, Bahia, Atlético PR e alguns outros a seu favor. Pouco para uma emissora que quer oferecer muito. Se na Globo, o Ibope do Brasielirão já caiu tanto com os maiores clubes do Brasil, vocês acham que na Record, o Ibope vai ser maior?
Na mesma linha
A Rede TV! é outra emissora que também promete fazer sua proposta para comprar os direitos do Brasileiro. A interlocutores executivos da emissora afirmam que a parceria com uma empresa de telefonia aumentará o valor oferecido para a aquisição.
A pergunta que fica é como uma emissora como a Rede TV!, com a quinta média de audiência do país, perdendo em São Paulo até para a TV Cultura em alguns dias, quer oferecer uma valor maior do que oferecido pelas duas maiores audiências do país: Globo e Record?
Mesmo com a parceria da empresa de telefonia, acho que isso não é possível. Uma empresa não vai investir sozinha um dinheirão desse numa emissora que tem quase 20 vezes menos audiência do que a primeira colocada, que tem os maiores patrocínios de futebol no país com várias empresas de ponta, incluindo uma concorreente na área de telefonia móvel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário