A Rede Globo pretende transformar a disputa das TVs pelo Brasileirão no embate: dinheiro X know-how.
A Folha apurou que na última reunião da rede com o Clube dos 13, entidade que negocia o campeonato, na semana passada, a Globo pediu que levasse em conta não só as propostas financeiras das emissoras, como também a experiência na transmissão do Brasileirão.
A Globo falou de sua estrutura na transmissão nacional dos jogos e da visibilidade que proporciona aos times e jogadores na programação.
O canal também questionou a capacidade técnica dos concorrentes.
Segundo fontes ligadas à Globo, uma estrutura simples que integra a transmissão de uma partida - uma unidade móvel com dozes câmeras e diretor -, envolve o gasto médio de R$ 50 mil.
O custo operacional da transmissão de cada partida é de cerca de R$ 2,5 milhões (será mesmo esse valor todo cada transmissão?).
A Globo, por sua vez, disse ao Clube dos 13 que não estaria disposta a pagar R$ 500 milhões pelo evento, valor pretendido pela entidade.
Na Rede Record comenta-se que a proposta chegará perto.
O Clube dos 13 vai licitar o Brasileirão em março, em cinco plataformas (TV aberta, paga, celular, internet, pay-per-view), em esquema de envelopes fechados com propostas dos interessados.
A Folha apurou que na última reunião da rede com o Clube dos 13, entidade que negocia o campeonato, na semana passada, a Globo pediu que levasse em conta não só as propostas financeiras das emissoras, como também a experiência na transmissão do Brasileirão.
A Globo falou de sua estrutura na transmissão nacional dos jogos e da visibilidade que proporciona aos times e jogadores na programação.
O canal também questionou a capacidade técnica dos concorrentes.
Segundo fontes ligadas à Globo, uma estrutura simples que integra a transmissão de uma partida - uma unidade móvel com dozes câmeras e diretor -, envolve o gasto médio de R$ 50 mil.
O custo operacional da transmissão de cada partida é de cerca de R$ 2,5 milhões (será mesmo esse valor todo cada transmissão?).
A Globo, por sua vez, disse ao Clube dos 13 que não estaria disposta a pagar R$ 500 milhões pelo evento, valor pretendido pela entidade.
Na Rede Record comenta-se que a proposta chegará perto.
O Clube dos 13 vai licitar o Brasileirão em março, em cinco plataformas (TV aberta, paga, celular, internet, pay-per-view), em esquema de envelopes fechados com propostas dos interessados.
Vingança
Depois de tirar Hebe do SBT, a Rede TV! pode perder duas afiliadas para a rede de Silvio Santos. As praças da Rede TV! em Campinas e Santos estão acertando a migração para o SBT. Procurada, a Rede TV!, via assessoria, diz que o contrato das afiliadas segue em vigor.
Polícia
Há conversas na TV Globo para trazer de volta ao ar o "Linha Direta" no segundo semestre.
O número é...
Mesmo sem exibir a comentada luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort, o Sportv apostou no tema e foi visto por 2 milhões de pessoas na noite do embate (dia 5), liderando a audiência na TV paga na faixa das 23 horas.
Especial
A TV Globo está montando uma equipe especializada em computação gráfica para criar efeitos de cinema, como explosões e capotamentos de carro, na próxima temporada da série "Força-Tarefa", que volta ao ar no segundo semestre.
Colher
O SBT começou a produzir o "S.O.S. Casamento", uma espécie de "Supernanny" de casais. A atração, que será comandada por uma terapeuta de casais, está à procura de participantes.
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