Uma reunião de cúpula na quarta-feira passada definiu a posição da Rede Globo na mais importante concorrência entre as TVs neste ano: a que decidirá em março quem transmitirá os Brasileirões de 2012, 2013 e 2014. Hoje, a Globo paga 250 milhões de reais por temporada pelos direitos de transmissão para a TV aberta — e cerca de 600 milhões, quando se incluem a TV por assinatura, pay-per-view etc.
O Clube dos 13 já disse às emissoras que pretende, no mínimo, dobrar essa quantia. A Globo está fazendo contas realistas. A emissora vai procurar o Clube dos 13 nos próximos dias para dizer que, por esse valor, está fora da disputa. Avalia que a partir de determinado montante não há retorno financeiro. Ou seja, pela primeira vez a Globo admite abrir mão do Brasileirão.
Os clubes devem estar fazendo leilão para conseguir um valor alto.
Na minha opinião, não acredito que a Globo fique fora desse campeonato tão importante durante 3 temporadas. Mas se for verdade a informação e a emissora está fazendo as contas, então devemos imaginar que se a Record oferecer um valor maior, corre o risco de ter um grande prejuízo.
A Globo ao agir assim, está agindo com profissionalismo e como empresa. Já a Record já demonstrou que é passional e que para ela o prazer de tirar um evento grandioso como esse da concorrente é maior que o prejuízo que terá nos 3 anos que for exibir o evento. A Globo está calculando um teto que irá oferecer se baseando no Ibope que ela tem, que fica entre 21 e 26 pontos.
E quanto terá a Record de prejuízo se for marcar médias entre 10 e 16 pontos contra o "Jornal Nacional" e a novela das nove Global?
Para a Record tanto faz o valor, tendo em vista que a emissora tem uma financiadora de peso: os membros da rede Universal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário