A TV Record fechou contrato com a 2WayTraffic, empresa do grupo Sony, e vai exibir uma versão brasileira do "The Dr. Oz Show", programa sobre qualidade de vida apresentado por um médico.
O contrato com a 2WayTraffic, que também detém o formato de "A Fazenda", só foi fechado em janeiro, mas Elisabetta Zenatti, diretora da Floresta, produtora da Sony, trabalha no projeto desde junho do ano passado, acompanhada por uma equipe da Record.
Segundo Elisabetta, foram testados mais de 150 médicos de todo o país, e dois gravaram pilotos (programas-teste) nesta semana. A direção da Record escolherá um deles.
O programa
Exibido no Brasil pelo canal pago Fox Life, o "The Dr. Oz Show" nasceu como quadro do cirurgião Mehmet Oz no talk-show de Oprah Winfrey.
A atração usa games, reality shows e dramatizações para informar sobre corpo humano, saúde, beleza, bem-estar e sexo.
Há quadros em que se busca a emoção, contando histórias de vida. Em outro, o apresentador se passa por um policial, que finge, por exemplo, investigar a vida de uma pessoa que se alimenta inadequadamente.
"É um programa de entretenimento que tem como pano de fundo a saúde", define Elisabetta.
Deverá ser bem diferente, portanto, do "Bem-Estar", também sobre saúde, que a Rede Globo estreia no próximo dia 21. O programa da Globo (confira aqui) será apresentado por dois jornalistas e produzido por jornalistas.
A parceria
Record e Sony, por enquanto, acertaram a produção de apenas uma temporada da atração, ou seja, dois meses de programas diários (segunda a sexta), com uma hora cada um.
O programa será produzido pela Floresta, com supervisão artística da Record. Nome, horário e data de estreia ainda não foram definidos.
"Fechamos contrato com a 2WayTraffic para uma temporada, mas ainda não decidimos qual será o horário nem quando nem como", diz Mafran Dutra, presidente do comitê artístico da Record.
Nenhum comentário:
Postar um comentário