O número de assinantes da TV paga brasileira ultrapassou a simbólica barreira de 10 milhões de assinantes em dezembro. O número oficial será divulgado pela ABTA esta semana e pode surpreender até a mais otimista das operadoras (há apostas de que o número possa chegar a 11 milhões de pontos pagos).
Segundo a metodologia do ibope, isso representa por volta de 30 milhões de brasileiros que já consomem TV paga hoje.
Embora seja motivo de alegria para o setor (e para a Associação Brasileira de TV por Assinatura, cabe lembrar que, na comparação, embora tenha mais ou menos a mesma "idade" no uso popular, a internet já tem 41 milhões de "telespectadores" (mais conhecidos como "unique visitors que entram na internet uma vez ou mais ao mês").
2010 foi o ano da explosão na venda de assinaturas de todos os tipos, graças, entre outras coisas, à Copa do Mundo. Cresceu 23% no ano passado, na comparação 2009. Desde 2002, quando expandiu-se 26%, o mercado não tinha um ano tão bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário