Uma reportagem especial de quase 30 minutos sobre Chico Anysio (foto) foi a grande estrela do "Domingo Espetacular", da Rede Record, neste domingo (9). Recheada de imagens de personagens do humorista na TV e depoimentos de amigos e familiares, a matéria mostrou a trajetória de Chico na televisão e os problemas de saúde que ele vem enfrentando.
No entanto, nem a Rede Globo nem o canal pago Viva, que reprisa atrações de Chico Anysio, liberaram imagens do humorista para a concorrência. A Record diz que a Globo também proibiu a participação de artistas do seu cast na reportagem do "Domingo Espetacular", entre eles, Renato Aragão, o trapalhão Didi.
Quanto às imagens, a Record, via assessoria, diz que elas fazem parte de arquivos pessoais e gravações da família do humorista.
Quer dizer que é assim! A Record "rouba" imagens da concorrência e depois diz que as imagens são do arquivo pessoal da família e fica por isso mesmo?
Então é só gravar e passar para a concorrência que fica tudo bem? E os direitos de imagem como é que fica? Mesmo alguém gravando de forma privada, eu imaginava que a exibição só cabia a Globo, detentora das imagens. Daqui a pouco qualquer imagem de furo de reportagem exclusiva pode ser exibida na concorrência e eles vão se eximir da culpa alegando que as imagens foram gravadas por terceiros e que aquilo é parte de arquivo pessoal. Roubar imagem e passar livremente pode? Claro que não!
Em breve vocês saberão que a Globo entrou na justiça contra a Record por causa das imagens não permitidas terem ido ao ar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário