O Instituto, que comercializa essas pesquisas por valores altos, enfrenta problemas com senhas e logins pirateados ou cedidos para outras pessoas, que acabam publicando, sem permissão, audiências em tempo real em blogs, sites, Twitter e outras mídias sociais.
Para tentar conter esse vazamento de dados, o Ibope vai desativar em março o seu Terminal Cliente Web, onde seus clientes atualmente têm acesso às pesquisas.
Um novo sistema, batizado de TC.Net, assumirá em dois meses o lugar do antigo. Com normas de segurança mais rígidas, o TC.Net dificultará o repasse de senhas de acesso para terceiros, que não clientes, uma vez que terá um processo de troca de senhas e logins constante.
O sistema atual também solicita a troca de senhas, mas com periodicidade maior e menos exigências de identificação do usuário.
Os acessos aos sites do Ibope também passarão a ser mais monitorados a fim de identificar visitantes piratas. A audiência em tempo real, o famoso ponto a ponto, integra pacotes de prestação de serviço de audiência do Ibope que chegam a custar R$ 100 mil mensais, dependo da demanda da emissora.
Aquarela
Na trave
Processo
A TV Record venceu anteontem, em 2ª instância, ação proposta há 11 anos pelo Ministério Público Federal, contestando a legalidade da compra da rede pelo bispo Edir Macedo. A decisão foi do Tribunal Regional Federal (SP). Cabe recurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário