A recente saída de programadoras internacionais da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) está fortalecendo a brasileira Globosat na entidade. No final do ano passado, Discovery, Fox, HBO e Viacom anunciaram que estavam deixando a entidade, ao lado da ABPTA (Associação Brasileira de Programadores de TV por Assinatura). Um dos motivos da dissidência foi a decisão da ABTA de apoiar o Projeto de Lei 116 (antigo PL 29). A farpa do projeto para as programadoras: a criação de cotas de conteúdo nacional nos canais. Ao mesmo tempo, a Globosat resolveu engrossar seu coro na entidade. Dividiu suas joint ventures e deu a cada uma poder de um membro independente na ABTA. Em vez de apenas um voto, correspondente a todos os interesses do grupo, a Globosat agora detém cinco votos: um dos canais nacionais como GNT e Multishow, um da joint venture com a Universal, um dos Telecine (joint venture com estúdios americanos de cinema), um da joint venture com o Canal Brasil e o último, da parceira com a Playboy TV. Procurada, a Globosat garante que a mudança já era prevista e que nada tem a ver com a saída de outros membros da ABTA, que, segundo o mercado, pode perder mais integrantes em breve.
Sobre os boatos de que fora convidado para assumir o jornalismo da TV Câmara (SP), Luiz Gonzaga Mineiro, diretor de Jornalismo do SBT, é categórico. Desmente e diz que apenas dá dicas de TV ao amigo Netinho, vereador.
Volta
Recuperando-se de um transplante de medula, Drica Moraes fará participação em "Morde & Assopra", próxima trama das 19h da TV Globo.
Alto-mar
A SKY fechou parceria com a MSC Cruzeiros e levará canais HD para TVs em áreas comuns dos navios.
Fraude
A Rede Globo avisa que há sites piratas pedindo informações bancárias e arrecadando dinheiro para vítimas das enchentes do Rio em seu nome. Pura enganação.
Engrossando o time puxado por Ana Paula Arósio, Chico Diaz também deixou o cast da TV Globo.
Dividida
A briga pelos direitos de transmissão dos Campeonatos Brasileiros de 2012 e 2013 deve acabar em empate, com o evento exibido pela Redes Globo, Record e Bandeirantes. A decisão sai em fevereiro.
Será? Já foi falado pelo Clube dos 13 que apenas uma emissora levará o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário