Um canal infantil, o Discovery Kids, foi o segundo mais visto por adultos ao longo de 2010, revela ranking de audiências da TV paga obtido com exclusividade pelo R7 (veja quadro abaixo).
Ao longo do ano passado, na média das 7h à meia-noite, o Discovery Kids foi visto a cada minuto por 22.463 pessoas com mais de 18 anos, nas oito regiões metropolitanas de maior penetração da TV por assinatura (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Campinas).
Como em anos anteriores, o Discovery Kids foi o campeão da TV paga quando considerados todos os públicos (confira no quadro abaixo), ou seja, todas as pessoas com mais de quatro anos, o que inclui seu público-alvo.
A boa audiência do Discovery Kids entre os adultos se justifica pelo fato de muitas mães e pais assistirem à sua programação junto com os filhos. Além disso, os telespectadores de canais infantis permanecem mais tempo à frente da TV, o que eleva a média de audiência.
O canal mais visto por adultos em 2010 foi o SporTV. A Copa do Mundo da África do Sul não teve grande peso no resultado - o SporTV já liderava nos anos anteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário