Pages - Menu

Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

18 anos do “Domingo Legal”: altos e baixos de um programa

http://blog.jovempan.uol.com.br/parabolica/files/2011/01/portioli.jpg
O “Domingo legal” completou neste final de semana 18 anos no ar. No retorno da atração ao vivo depois de um curto período de férias, o aniversário do programa será comemorado através de um vídeo com imagens de arquivo e alguns depoimentos. No palco estará o cantor Latino para interpretar alguns de seus sucessos, como “Festa no Apê” e “Me Leva”. Uma festa modesta para um programa que já foi responsável por grandes audiências, muita dor de cabeça à Rede Globo e faturamento elevado.
O “Domingo Legal” surgiu em janeiro de 1993 e manteve o esquema de atração gravada com muitos quadros derivados do “Viva a Noite” e números musicais. Um ano após sua estreia, o dominical passou a ser transmitido ao vivo, ganhou provas e gincanas com o telespectador e recorreu a uma cenografia externa interditando algumas ruas da Vila Guilherme, local onde estava instalado o SBT, e ao jornalismo factual. “De Volta Pra Minha Terra”, “Construindo Um Sonho”, “Prova da banheira”, “Piscina Maluca” e “Telegrama Legal” são apenas alguns dos quadros exibidos durante esses 18 anos. Gugu Liberato dividiu a audiência com Faustão e ultrapassou a Globo em diversas ocasiões, principalmente aqui em São Paulo. As constantes vitórias do “Domingo Legal” levaram, inclusive, a produção do “Domingão do Faustão” a recorrer a quadros popularescos, como o famoso “Sushi Erótico”. Entretanto, de olho cada vez mais em números, a equipe do programa perdeu a autocrítica e produziu uma falsa entrevista com integrantes do PCC. Um erro que acabou com a credibilidade e derrubou a audiência, trazendo prejuízos comerciais. Com a saída de Gugu Liberato, Celso Portiolli assumiu o comando do programa em novo horário e se mantém na briga pela vice-liderança.
No programa de ontem, apenas um flash com imagens lembrava que Gugu já fez parte da apresentação do programa. Na média, deu 06 pontos na Grande São Paulo e ficou na terceira posição.

2 comentários:

  1. Ricardo Sandes, no seu comentário em azul vc diz que o Domingo Legal deu 06 pontos e ficou em terceiro lugar, mas no post anterior vc registrou o seguinte: "Domingo Legal - 06 pontos (2º empatado - Record) - 11h às 15h". Afinal é segundo lugar empatado ou terceiro lugar? Melhor ter uma definição.

    ResponderExcluir
  2. ERA MELHOR NÃO FAZER NADA DO QUE FAZER ESTE PAPELÃO.O GUGU RENDEU MUITA AUDIÊNCIA E DINHEIRO PARA O SBT ATRAVÉS DO SEU TRABALHO.MUITO INJUSTO COM O GUGU.
    O CELSO PEGOU UM PROGRAMA QUE JÁ ESTAVA HÁ 16 ANOS NO AR,UM PROGRAMA PRONTO E NÃO ACRESCENTOU NADA,MESMO PORQUE ELE NÃO POSSUI CRIATIVIDADE NENHUMA PARA ISSO.O SBT DEVERIA SER MUITO GRATO AO GUGU,POIS FOI ESTE APRESENTEDOR QUE DEU AO SBT SEUS MAIORES ÍNDICES DE AUDIÊNCIA.ISSO É O QUE POPULARMENTE SE CHAMA DE “CUSPIR NO PRATO QUE COMEU”.O SBT NÃO ENTENDE QUE O GUGU COMO PROFISSIONAL TINHA TODO DIREITO DE TROCAR DE EMISSORA.

    10 i
    Rate This
    Nenhum trackbacks ainda.
    Deixe uma resposta

    ResponderExcluir