O jornalismo se transformou na principal arma da guerra pela audiência no período da manhã e deve se manter em alta neste horário por um bom tempo, afinal as pesquisas apontam que o telespectador gosta de iniciar o dia com notícias, incluindo as sobre trânsito e previsão do tempo. Nesta semana, a TV Globo promoveu alguns ajustes, esticando os noticiários locais (Bom Dia São Paulo, por exemplo) e empurrando o “Bom Dia Brasil”. Agora, são 2 horas seguidas com jornalismo, sem contar com o material inserido durante o “Mais Você”. O objetivo principal da operação é frear o crescimento de audiência da Record, que conquistou seu espaço principalmente com o “Fala Brasil” que impulsiona os índices da emissora. Nesta segunda-feira, o “Bom Dia São Paulo” marcou 9 de média (49% de share), contra 3 da Record e SBT. Na sequência, o “Bom dia Brasil” fechou com 9 pontos (40% de share) contra 6 (26%) da Record e 3 de média (13%) do SBT. Com isso, o “Mais Você” atingiu 8 de média (28%) contra 7 (26%) da Record. Os números deixam claro que finalmente a Globo encontrou uma maneira de enfrentar seu concorrente: usar a mesma arma nesta disputa.
Nos bastidores da Berrini há quem afirme que a Globo desenvolveu para São Paulo um projeto jornalístico para entrar no ar logo após o “Mais Você”. No formato de uma revista eletrônica, se aprovado o programa ocuparia o lugar do “TV Globinho” para tirar audiência do “Hoje em Dia”. Não é uma má ideia, afinal é o tipo de atração que conquista facilmente o telespectador. Também nos corredores da Berrini há quem aposte que muito em breve Ana Maria Braga retorne a São Paulo, em novo núcleo para ganhar mais prestação de serviço e elementos mais eficientes na guerra pela audiência. Será que não passa de fofoca ou torcida? Só o tempo dirá…
Nos bastidores da Berrini há quem afirme que a Globo desenvolveu para São Paulo um projeto jornalístico para entrar no ar logo após o “Mais Você”. No formato de uma revista eletrônica, se aprovado o programa ocuparia o lugar do “TV Globinho” para tirar audiência do “Hoje em Dia”. Não é uma má ideia, afinal é o tipo de atração que conquista facilmente o telespectador. Também nos corredores da Berrini há quem aposte que muito em breve Ana Maria Braga retorne a São Paulo, em novo núcleo para ganhar mais prestação de serviço e elementos mais eficientes na guerra pela audiência. Será que não passa de fofoca ou torcida? Só o tempo dirá…
Nenhum comentário:
Postar um comentário