As declarações do Secretário de Justiça, Pedro Abramovay, sobre a ausência da Associação de Roteiristas no debate da classificação indicativa, provocaram imediata reação do seu presidente, o autor Marcílio Moraes -- da novela da Rede Record, "Ribeirão do Tempo".
Diante do que foi afirmado -- “se tinha interesse em mudar a classificação, está perdendo a melhor oportunidade que apareceu” --, Marcílio revela que a sua associação se pronunciou com muita clareza, a respeito do debate aberto pelo Ministério da Justiça, no que diz respeito à classificação indicativa. Informa que no dia 8 passado, foi enviado um comunicado para o site do MJ, postado em http://culturadigital.br/classind/na_midia#2230.
Esclarece ainda que a Associação de Roteiristas não tem interesse em "mudar a classificação", conforme as palavras de Pedro Abramovay. O propósito da AR é acabar com a atuação do Departamento de Classificação Indicativa.
Queda–de-braço
O título “Morde e Assopra” foi sugerido pelo autor Walcyr Carrasco e aprovado na TV Globo. Na verdade, a novela é dele e não se discute o seu direito de botar o nome que quiser.
Mas que é muito ruim, a maioria está de acordo. Alguns até se sentem constrangidos em falar no assunto.
Na segunda-feira, no Projac, foi realizada a leitura de texto de “Morde e Assopra”, substituta de “Ti-Ti-Ti”. Walcyr Carrasco e todo o elenco presentes.
Contrariado com a escolha de alguns figurinos, o autor mandou refazer vários deles.
Teledramaturgia
Há o desejo da direção da Rede TV! em iniciar entre abril e maio do ano que vem a produção de uma série ou minissérie.
Mônica Pimentel, diretora do artístico, foi encarregada de tocar esse assunto.
De olho na posse
A TV Cultura está com o esquema montado para transmitir, dia 1º de janeiro, as cerimônias de posses do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e da presidente eleita Dilma Rousseff.
“De olho na posse” terá o comando de Heródoto Barbeiro e será dividido em três partes. As duas primeiras, em São Paulo, e a outra, a partir das 15h, ao vivo de Brasília.
Muito difícil
O contrato da Daniella Cicarelli com a Rede Bandeirantes está nos últimos dias.
A sua permanência estava condicionada a um novo projeto, devidamente comercializado. Até agora nada. É quase impossível considerar que alguma coisa diferente aconteça até o final do ano.
Visual diferente
Protagonista da próxima das 6 na TV Globo -- de Duca Rachid e Thelma Guedes --, Bianca Bin vai fazer aplique nos cabelos por causa da novela. Necessário para a composição visual de Açucena, heroína da história.
Bianca, Bruno Gagliasso e Cauã Reymond irão gravar no início de março de 2010. A novela estreia dia 11 de abril.
Os diretores Ricardo Waddington e Amora Mautner terão um mês de capítulos, escritos e entregues pelas duas autoras, antes de dar o start nos trabalhos.
As gravações devem começar ainda mês de janeiro, com externas, na França.
Silêncio
Se existe algum projeto para a volta de Denise Fraga à programação da Rede Globo, ele deve estar bem guardado, esperando o momento certo de lançamento. Ou então, simplesmente não há nada previsto.
A assessoria da atriz, consultada, não se manifesta, a exemplo da emissora.
Registro oficial
O presidente da Rede Bandeirantes, Johnny Saad, participou pessoalmente das negociações com Donald Trump, na semana passada, para a realização do concurso "Miss Universo no Brasil".
O evento, marcado para o dia 12 de setembro de 2011, será transmitido para 200 países.
Sem mudanças significativas
O programa “Legendários”, da TV Record, não terá muitas mudanças para a temporada 2011. A sua direção está satisfeita com o time atual e também não prevê maiores alterações no conteúdo.
Ficou decidido que o apresentador João Gordo será melhor aproveitado no palco, ao vivo.
Mas é bom mexer um pouquinho. O programa ficou muito em cima da “Fazenda 3” nos últimos tempos e o reality terminou nesta terça (22). Quanto ao mais sempre deixou a desejar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário