Fausto Silva abriu seu programa anteontem com a presença do padre Fábio de Melo e da pastora Ludmila Ferber (igreja evangélica celular internacional de Copacabana), que cantaram juntos. O encontro foi resultado de meses de negociação. Vários pastores foram convidados — e recusaram. Todos tinham medo de desagradar seu público evangélico.
Mesmo nos bastidores do programa havia um receio de a coisa não correr em total harmonia. Mas, na hora, isto não se confirmou. O clima foi bom, a plateia, calorosa, e os dois cantaram juntos sem problemas.
Há uma tentativa de mídia na pregação do ecumenismo, a junção das religiões. Infelizmente isso nunca será possível por causa das diferenças teológicas das duas religiões.
Enquanto a igreja evangélica procura preservar os ensinamentos da Bíblia na sua essência, a igreja católica, proveniente de Roma e tudo que foi incorporado a sua doutrina, prega várias coisas que não estão nos ensinamentos de Cristo, como o celibato, a adoração as imagens que simbolizam os "santos" (tem as várias rezas escritas aos vários "santos"), tem a missa de sétimo dia (acreditam a igreja católica que essa missa possa iluminar o caminho daqueles que se foram).
Diante de toda essas divergências teológicas, fica difícil uma unificação entre as duas religiões. E outras também.
Falando da igreja católica, foi por causa dessas discordâncias que o padre Martin Lutero se desligou da igreja Romana e fez a chamada revolução protestante, o que resultou hoje nas várias igrejas evangélicas pelo mundo.
Não podemos confundir igrejas evangélicas com seitas exclusivistas que pregam campanhas e agem totalmente contra o que nos ensinou o grande Deus Jesus Cristo.
Quando as duas religiões se prendem só ao amor ao próximo, o amor e a adoração só a Deus, tudo fica muito perfeito. O problema são os dogmas teológicos muito diferentes. Esses não dá para unificar.
Cadeiras
Falando no “Domingão do Faustão”, Luiz Schiavon está deixando o posto de produtor musical do programa. O motivo alegado oficialmente é que ele e a Globo não chegaram a um acordo financeiro.
Novela nova
Presença bissexta na televisão, João Miguel acertou sua participação na novela das 18h de Thelma Guedes e Duca Rachid. Ele será um cangaceiro e o papel tem destaque, como merece o ator.
E Nathalia Dill fez teste para o papel da grande vilã, uma menina que se travestirá de menino e entrará para o cangaço, algo “meio Diadorim”. Mas seu teste ainda não foi aprovado.
Capitulou
Cansada de ler mensagens falsas nas redes sociais, Dira Paes criou um perfil oficial. Aos interessados em seguir a verdadeira atriz, ela responde por “Dira Paes atriz” no Facebook e no Twitter (@dirapaesatriz).
Dada a largada
O novo projeto de Marcelo Adnet na MTV está em produção. Marcelo viajará de férias com Dani Calabresa e só voltará em janeiro, mas já começou a convidar os integrantes de sua equipe.
Despedida
Astrid Fontenelle se despediu do “Happy hour” ontem no Twitter. “Última semaninha do 'HH'. 2011, muitas novidades no GNT. Adorava o 'HH'”.
Uma hora mais tarde, Astrid acrescentou: “Vamos trocar o acabar por repaginar? Reformular? Reinventar?? Reinventar eu gosto, é sempre bom nos reinventarmos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário