No próximo contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro, que valerá a partir de 2012, os clubes querem incluir uma cláusula que obrigue as emissoras de TV a citar as empresas que derem nome a seus estádios.
Até parece que a Rede Globo vai se sujeitar a um capricho desses dos clubes para abrir mão de um regra editorial dela e ficar falando nome de patrocinador dado aos estádios. Os clubes precisam muito do dinheiro da Globo para ficar querendo ditar as regras.
Já a Rede Record se vende por qualquer coisa para tirar os direitos da Globo. Não existe regra editorial na emissora; por isso se sujeita a qualquer coisa para os direitos de transmissão irem para as mãos dela, mesmo que isso venha a dar prejuízo.
Estão impondo várias cláusulas, regras, que os clubes estão esquecendo que quem vai levar os direitos é quem oferecer mais. A única cláusula que não pode ter é o contrato de preferência na renovação de direitos. Dos resto, as emissoras aceitam ou não.
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