A rede mexicana Elektra, do empresário Ricardo Salinas, está em negociações avançadas com o Grupo Silvio Santos para a compra das Lojas do Baú Crediário. A rede com 125 pontos de venda espalhados entre Paraná e São Paulo está avaliada em cerca de R$ 150 milhões, sem incluir a marca Lojas do Baú.
Se o negócio for fechado, a cifra obtida com a venda será pequena diante do rombo de R$ 2,5 bilhões acumulado pelo grupo, depois que vieram à tona, no mês passado, os problemas no Banco Panamericano, também do empresário Silvio Santos. Mas se os mexicanos baterem o martelo, a rede varejista será o primeiro ativo de uma lista, que inclui o Banco Panamericano, a marca de cosméticos Jequiti e até a emissora de TV Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), a ser vendido para reforçar o caixa do Grupo.
A assessoria da Elektra informa que os executivos das duas empresas estão em negociações há cerca de 15 dias e, segundo a empresa, estão hoje na fase de avaliar os dados de desempenho da rede. Em comunicado, o Grupo Silvio Santos diz que vários varejistas entraram em contato, interessados na compra das Lojas do Baú Crediário, mas nega que tenha recebido uma oferta firme para compra. Segundo o grupo, a rede varejista continua em fase de reestruturação. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário