Em comunicado divulgado sexta-feira (26/11/2010), a Central Globo de Comunicação afirmou que o twitter Bope_RJ, intitulado "twitter oficial do Batalhão de Operações Policiais Especiais", é falso.
Ontem o twitter publicou crítica à Globo e Record por estarem filmando a operação na Vila Cruzeiro (zona norte do Rio) ao vivo, uma vez que isso facilitaria a estratégia dos traficantes.
"Um desserviço o prestado pelas aeronaves de Record e Globo", dizia a mensagem, postada ontem no início da tarde e deletada horas depois, à noite. Segundo a Globo, "é falso, não é do Bope".
"A informação confirmada diretamente com o Coronel Lima Castro, Relações Públicas da PM", diz a emissora, por meio da CGCom.
A PM e o Bope não divulgaram se tomarão quais medidas contra o suposto twitter falso. Até a tarde desta sexta-feira o twitter continua publicando bastidores, notícias internas e exclusivas sobre as ações do Bope nas favelas cariocas.
Até ontem o perfil publicava mensagem informando se tratar de um veículo que recebe "informações da secretaria de comunicação do Bope".
Todas as informações publicadas se confirmam, inclusive detalhes como objetos e prisões feitas nas operações. Dos cerca de 2.000 seguidores ontem, o twitter passou para mais de 15.000 hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário