Vice-presidente artístico e de programação da Rede Record, Honorilton Gonçalves começou sua apresentação, no encerramento da convenção nacional da rede, hoje em Campinas (SP), cortando as unhas, no palco. Depois de algum tempo, esclareceu: "É chato, né? Tem programa que é assim [como cortar unhas]. Não tem nada a ver".
Gonçalves usou o episódio para ilustrar seu recado aos executivos e afiliados da Record. "Se não tiver criatividade, não adianta acordar cedo. É melhor colocar qualquer programa no ar", disse.
"A gente tem que se preocupar com qualidade", completou, lembrando que as manhãs de sábado e domingo da Record, até cinco anos atrás, eram repletas de concessionários, que foram todos substituídos. "É importantíssimo dar às pessoas o que elas querem assistir".
Crescimento
Hororilton Gonçalves exibiu um vídeo mostrando o crescimento da Record. No Ibope nacional (PNT), a emissora aumentou sua audiência em 75% desde 2005, enquanto a Globo caiu 29%. A Record conquistou, de acordo com o vídeo, 21 milhões de telespectadores novos, o equivalente a duas vezes a população de Portugal.
Como um contraponto, o vice-presidente artístico lembrou que Silvio Santos só vendeu a Record para o bispo Edir Macedo porque acreditava que um religioso não faria a emissora crescer, não incomodaria o SBT. A Record já ultrapassou o SBT. Sua meta agora é passar a Rede Globo, ainda na frente em todo o Brasil. Mas Gonçalves não tem dúvidas de que isso acontecerá:
"A Globo e a Record estão condenadas. A Globo está condenada à vice-liderança e a Record, à liderança. Não tem jeito".
Passar o SBT é fácil, já que a emissora de Silvio Santos não investe em novos produtos. Já a Globo vai ser complicado ser ultrapassada, jás que a emissora carioca tem até mais dinheiro para investir em programação que a Record. E detalhe: a Globo não precisa de dinheiro de igreja nas madrugadas para investir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário