Após o SBT anunciar em nota oficial, no início da noite de ontem, que Luiz Bacci passaria a apresentar o telejornal policial "Boletim de Ocorrências", a partir da próxima segunda, a TV Record conclui negociações com o jornalista e o tirou da concorrente.
Bacci assinou contrato com a Record ontem à noite. A partir do dia 6, passará a apresentar o "RJ Record", telejornal local do Rio de Janeiro, no ar a partir das 19h10.
Bacci avisou o SBT hoje de manhã. Neste momento (13h), executivos do SBT estão reunidos, discutindo o nome do substituto de Bacci. Será o quarto apresentador virtual do "B.O". em uma semana: o primeiro nome foi o de Roberto Cabrini, que não aceitou. Depois, o SBT divulgou que seria Joyce Ribeiro a apresentadora.
Com o "Boletim de Ocorrências" das 18h às 19h30, o SBT quer disputar audiência com o "Brasil Urgente", de José Luiz Datena, na TV Bandeirantes.
Se isso realmente for confirmado, é uma tremenda desonestidade por parte do jornalista. Se ele estava negociando com a Record, porque deixou o SBT anunciar o programa com ele na apresentação?
Tomara que não seja verdade, pois toda a admiração e credibilidade que tinha, será bem reduzida perante o público.
Antes de tudo, acho que a ética tem que ser sempre levada em conta. Ao meu ver, a Record só está tirando ele do SBT, se isso se confirmar, porque ele é uma ameaça para a própria Record na audiência carioca.
A Record não tem ética alguma quando assedia algum contratadode outra emissora. Aliás, todas fazem isso. A Record com mais intensidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário