Se depender da audiência e share, a TV Globo não deve se arriscar a lançar uma terceira edição do programa "Hipertensão" em 2011. Isso porque o ibope do programa este ano caiu mais de 40% em relação à primeira edição, em 2002 (veja os números abaixo).
É verdade que o reality show liderou o ibope na TV aberta durante todo o período em que foi exibido, em outubro último. Mesmo assim, a diferença da Globo diante das concorrentes caiu de forma acentuada.
Vários novos formatos estão sendo estudados pela emissora para o próximo ano.
TV Globo mostra narração off-tube do vôlei
A TV Globo fez esta semana uma rara exibição pública de como é feita a narração de eventos esportivos a partir de São Paulo, e não no local do evento. É a chamada narração ‘off-tube": quando narradores e comentaristas trabalham a partir do link. Na madrugada de terça, o narrador Luís Roberto e convidados estavam a milhares de milhas do Japão, onde ocorre o Mundial de Vôlei Feminino.
Durante o intervalo, a TV Globo mostrou o narrador diante dos monitores no Brooklin, sede da Globo. Os profissionais têm acesso à imagem de mais de um ângulo da quadra (ou evento esportivo).
Na último dia 14, o programa Ooops! recebeu da Globo a explicação para que estrelas esportivas como Galvão Bueno, Cléber Machado e comentaristas não estivessem presentes fisicamente em todos os locais de eventos esportivos.
Segundo a emissora, a narração "off-tube" ocorre sempre que há dúvidas sobre a infraestrutura, logística, segurança, viabilidade e eficiência presentes ao local de transmissão. Nesses casos, a opção é manter narradores e comentaristas em São Paulo, e enviar apenas os repórteres e cinegrafistas de quadra/campo, piscina, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário