Pages - Menu

Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sílvio Santos e Ongoing

http://midiaprovider.com.br/UserFiles/Image/noticias/ONGOING_LOGO.gifhttp://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRDkSQFTjLCkSR7zM1W2DRc4zJ6EtzwR22cSr9NzaSKAEdOSrJ2wQ
Desembarca amanhã no Brasil, vindo de Lisboa, o espanhol Rafael Mora, presidente no Brasil do Ongoing e braço-direito de Nuno Vasconcellos, o controlador do grupo português. Vem com uma missão específica: comprar o SBT. Mora tem reunião marcada amanhã mesmo com Silvio Santos em São Paulo. A sede de aquisição é grande. E o momento não poderia ser melhor.
Pode se dizer tudo do Ongoing — e diz-se muito — menos que o grupo não seja ousado, ambicioso e que o governo não seja simpático às suas investidas.
Desde que aportou aqui há trezes meses, lançou (através da Ejesa) o jornal Brasil Econômico, comprou o grupo carioca O Dia (que edita o jornal do mesmo nome e os diários Meia Hora, focado na classe D, e o esportivo O Campeão, que mudou seu nome para MarcaBr) e lançou vários de seus títulos em São Paulo.
Planeja ainda lançar um jornal em Brasília nos próximos meses. Mais: já criou a Oncasas Engenharia, seu braço na construção civil, para abrigar-se no programa governamental Minha Casa Minha Vida. E quer entrar em áreas de telecomunicação.
Se Sílvio Santos já disse que não vende o SBT, porque a tal reunião. E outra: o governo não autoriza mais do que 30% de venda de ações de grupos de comunicação no Brasil para estrangeiros.
Sílvio Santos, mesmo se quisesse, não poderia vender todo o SBT para empresas internacionais, fora ele já ter dito que vende tudo, menos o SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário