O tabuleiro nacional de audiência sofreu mais uma reviravolta. Dados de outubro do PNT (Painel Nacional de Televisão) do Ibope mostram que o share (participação entre televisores ligados) da Rede Globo nas principais praças do país não está mais na casa dos 50%, principal bandeira da emissora.
Das 14 praças com audiências aferidas pelo Ibope em outubro, na média/dia (das 7 horas à meia-noite), a Globo se mantém com share acima de 50% apenas em Florianópolis (53,7%). Em outubro de 2009, a emissora mantinha 50% (ou mais) de share em oito capitais.
Segundo os dados do Ibope, as maiores perdas de público da Globo foram em Brasília e no Rio de Janeiro. Em outubro de 2009, a emissora alcançou no Distrito Federal share de 44,8%, ante 37,8% em outubro deste ano. Na capital carioca, o share caiu de 43,1% para 37,6%.
A pesquisa mostra que o SBT obteve neste ano crescimento de share em Fortaleza, Recife e Vitória. Já a audiência do canal em Florianópolis despencou: foi de 4,3% em outubro de 2009, para 2,6%.
A Rede Record, a única a crescer em outubro, obteve significativo crescimento de share em Goiânia (indo de 14,9% para 22,2%) e Salvador (de 14,9% para 18,7%). Recife é a única praça em que o SBT ainda vence a Record em share.
A pesquisa mostra que o SBT obteve neste ano crescimento de share em Fortaleza, Recife e Vitória. Já a audiência do canal em Florianópolis despencou: foi de 4,3% em outubro de 2009, para 2,6%.
A Rede Record, a única a crescer em outubro, obteve significativo crescimento de share em Goiânia (indo de 14,9% para 22,2%) e Salvador (de 14,9% para 18,7%). Recife é a única praça em que o SBT ainda vence a Record em share.
Prometido
Fontes do mercado afirmam que a negociação do Pan de 2011 entre a TV Record (dona dos direitos de transmissão) e ESPN tem por trás uma cláusula contratual que garante ao canal esportivo prioridade de compra na TV paga. A Record confirma a existência da cláusula, a ESPN nega.
Comédia
A TV Globo começa a gravar o especial de fim de ano "Diversão.com", de Juca de Oliveira, no dia 29. Christine Fernandes e André Gonçalves estão no elenco.
Reprise
O canal Viva já está entre os dez mais assistidos da TV paga. Ocupa a nona colocação em ranking do Ibope em outubro, liderado por Discovery Kids, que é seguido por Sportv e Disney Channel.
Falta
Estranho "Pânico na TV" (RedeTV!) e "CQC" (Bandeirantes), que adoram Silvio Santos, não terem ido ao lançamento do livro de Iris Abravanel. Marcelo Tas, do "CQC", disse que "a pauta caiu". Procurado, o "Pânico na TV" não explicou por que se credenciou e não foi.
Liberado
A Rede Globo conseguiu baixar a classificação indicativa do próximo "Big Brother Brasil" de 14 para 12 anos. Portanto, a atração poderá ir ao ar depois das 20 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário