Pages - Menu

Páginas

sábado, 6 de novembro de 2010

Nem "topless" eleva ibope de "Malhação"


A novelinha adolescente "Malhação", da TV Globo, não está vivendo sua melhor fase. A atual temporada, que estreou no dia 23 de agosto, tem média parcial de 17 pontos, segundo o Ibope da Grande São Paulo.
Nem uma cena de topless, na última quinta-feira, ajudou a levantar a audiência. No capítulo em questão, a maria chuteira Josiane (Júlia Oristanio) perdeu a parte de cima do biquíni no mar e se exibiu, pedindo ajuda.
A média do episódio foi de apenas 15 pontos. Nos tempos áureos, "Malhação" chegava a mais de 30 pontos.
O indíce vem caindo ano a ano. Estrelada por Fiuk, a última temporada da trama marcou 19 pontos. A anterior registrou 21 pontos.
É importante ressaltar que estamos em horário de verão e que não se pode fazer comparativos de audiência com edições anteriores. Hoje o público da novelinha teen tem como opção a internet, a tv paga, o engarrafamento no horário e, claro e em menor escala, concorrência de outras tvs abertas.
O interessante é que a emissora segunda colocada no horário de "Malhação" costuma dar bem menos da metade do Ibope da novelinha global.
E é importante dizer que na tal cena descrita não houve topless. O que houve na cena foi que a personagem maria chuteira Josiane (Júlia Oristanio) teve seu biquini da parte de cima arrancado pela onda do mar, mas nada apareceu na cena, mesmo porque o horário não permite.
O colunista vacilou na escrição errada da cena.

Um comentário: