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terça-feira, 23 de novembro de 2010

Concorrência do Clube dos 13 será auditada

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O Clube dos 13 convidou cinco das principais consultorias atuantes no mercado brasileiro para apresentarem propostas que lhe permitam escolher uma delas para formatar e auditar a concorrência que será promovida pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio 2012-2014. Foram convidadas Accenture, Ernst & Young, Deloitte, KPMG e PricewaterhouseCoopers.
A intenção do Clube dos 13 é dar máxima credibilidade e transparência à venda dos direitos que terão pelo menos cinco lotes obrigatórios: TV aberta, TV paga, pay per view, internet e telefonia celular. A expectativa do Clube dos 13 é dobrar o valor dos direitos, que hoje lhe rendem R$ 500 milhões por ano.
Em acordo formalizado neste ano com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Rede Globo abriu mão da cláusula de preferência na renovação do atual contrato, vigente até 2011. O Clube dos 13, no entanto, conseguiu garantir o direito de exclusividade à vencedora da futura concorrência pelos direitos para TV aberta. Ficará a cargo da ganhadora a decisão de repassar ou não para outras emissoras – atualmente a Globo subloca para a Bandeirantes.

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