O humorista Chico Anysio voltou a reivindicar maior espaço na programação da TV Globo. Em seu blog, ele está pedindo o retorno de "A Escolinha do Professor Raimundo", exibida como quadro e programa durante 38 anos.
O programa, que saiu do ar em 2001, gerando críticas de Chico Anysio à então diretora-geral da Globo, Marluce Dias da Silva, atualmente está sendo reprisado pelo canal pago Viva.
"Na minha idade [79 anos], fazer a 'Escolinha' era o que mais me seria possível fazer. Eu sentado ali, à frente de um monte de atores maravilhosos (porque nunca o Brasil produziu uma plêiade de maravilhosos comediantes). Se não são tão famosos como os da última 'Escolinha', esperem dois ou três meses e eles serão", escreveu.
Chico escreveu sobre o programa após verificar o sucesso do Professor Raimundo em shows que fizera pelo Nordeste. Contou que, numa apresentação há duas semanas em Aracaju, a plateia ficou deslumbrada com o personagem, e o aplaudiu durante dois minutos e de pé.
"Nessa hora é que eu vejo como o Professor Raimundo é querido, e sinto que a TV Globo não faça uma dessas mini-excursões comigo para escutar o tanto de pedidos para que a Escolinha volte", afirmou no blog.
O humorista confessa não acreditar em um retorno de "A Escolinha do Professor Raimundo". Mas não perde a esperança:
"Vamos fazer uma corrente para a direção [da Globo] lembrar da ' Escolinha' e a colocar na grade; afinal, não pode ser ruim um programa que foi plagiado na China, na Coreia, na Itália, na França e mais uns dez países".
Nenhum comentário:
Postar um comentário