De uns tempos para cá, a alta direção da TV Globo passou a encarar de maneira diferente a realização dos seus seriados. Antes, entendia-se que era sempre complicado fechar a conta porque a relação custo/benefício apresentava resultados desfavoráveis. Gastava-se mais do que era possível buscar no mercado. Hoje, ao contrário, há um incentivo. Ponto a favor dos bons redatores. Todos ganham com isso.
A mais nova produção em curso na casa é "Batendo Ponto", escrito por Paulo Cursino e dirigido por José Lavigne, com previsão de estreia para a segunda quinzena de dezembro. Ingrid Guimarães protagoniza a trama como a secretária de uma empresa do centro do Rio de Janeiro, sempre disposta a colaborar com os seus companheiros. Seu chefe vai ser Pedro Paulo Rangel. Completando o elenco: Stenio Garcia, Alexandre Nero, Fernando Ceylão, Daniele Valente, Felipe Habib, Luis Miranda e Cláudia Mello. As gravações devem começar no dia 13.
"Batendo Ponto" tem exibição confirmada na programação especial de fim de ano da emissora, mas com grandes chances - até pela estrutura que vai sendo montada, de ter um lugar na grade do ano que vem.
Estreia indefinida
Ainda não é possível "cravar" a data da estreia do Marcelo Rezende no "Domingo Espetacular", da TV Record. Ela está prevista para acontecer no próximo fim de semana, mas pode mudar. Depende da confirmação de uma reportagem que, inclusive, deve exigir dele uma viagem mais longa. O jornalista passou o final de semana nessa espera.
Jogo de cena no SBT
A direção do SBT se reuniu na última sexta-feira. "Assuntos de rotina", dizem. Embora se saiba que as discussões só valem até a página 2 – porque no fim é sempre o dono que resolve e manda em tudo. Verifica-se que a ficha de alguns ainda não caiu. Continuam se colocando como se a emissora estivesse com todos os seus problemas resolvidos, inclusive os de audiência. O SBT, sempre é bom repetir, nunca atravessou um momento tão delicado.
TV Record anuncia substituto para Facciolli no "SP no Ar"e aumenta horário do "Direto da Redação"
O paulista Alexandre Mota, que até a última semana estava à frente do "Balanço Geral" em Porto Alegre, foi o escolhido e já estreia, hoje, como substituto do Luciano Faccioli na TV Record em São Paulo e nas parabólicas. Ele é o novo apresentador do "SP no Ar", das 7h15 às 8h30.
Também como parte das decisões tomadas pela direção da Record, em função da saída do Faccioli para a TV Bandeirantes, o carioca William Travassos foi escolhido para comandar o programa "Direto da Redação". O programa irá ao ar diariamente das 5h30 às 7h15. A partir de hoje, portanto, com uma hora a mais de duração. O que também significa, por simples consequência, que o programa da igreja Universal vai diminuir mais um pouquinho.
A principal razão que levou a TV Record a dar essa hora a mais ao "Direto da Redação" é o sucesso que o jornal do Hermano Henning no SBT, gravado na véspera, consegue nesta faixa da manhã. Embora se alardeie que a audiência só começa a valer a partir das 7 horas, esta é uma situação que incomoda bastante.
Novo comando no "Record Notícias"
Adriana Reid será a substituta de Luciana Liviero na apresentação do "Record Notícias", de segunda a sexta, das 12h00 às 14h30. Reid também começa hoje na nova função. Liviero, como se anunciou, será a nova correspondente da Rede Record nos Estados Unidos.
Acho que a Record vai cometer uma grande bobagem trocando as apresentadoras. Esse papinho furado de que o Ibope é do programa e não do apresentador, não se aplica a esse caso.
Próxima das sete
Walcyr Carrasco, autor da substituta de "Ti Ti Ti" na Rede Globo, já tem confirmados os nomes principais para o elenco da sua nova novela. Estão asseguradas as participações de Adriana Esteves, Mateus Solano, Marcos Pasquim, Flávia Alessandra, Luís Melo, Elisabeth Savalla, Otaviano Costa, Cissa Guimarães, Rodrigo Hilbert, Paulo Vilhena, Carol Castro, Sérgio Marone, Nívea Stelmann e Priscila Fantin.
Uma estreia hoje na TV Cultura
Maria Cristina Poli assume, na noite de hoje, às 21 horas, o comando do "Jornal da Cultura", com novidades no formato e cenários. Em vez de ser um simples informativo ou apenas mais um entre os vários jornais que existem, a proposta de agora é a de se aprofundar na análise dos principais fatos.
Reconhecimento positivo sobre debate
Em reunião de diretoria, na manhã da última sexta-feira, o dono da Rede TV!, Amilcare Dallevo, destacou a qualidade dos debates realizados pela sua emissora - técnica e jornalisticamente - no primeiro turno das eleições. Considerou que foram os melhores, praticamente sem falhas, entre todas as TVs.
Carnaval na Rede Bandeirantes
A TV Bandeirantes já tem as suas atenções voltadas para o carnaval do ano que vem, com uma alteração importante no ponto de transmissão em Salvador. A base dos trabalhos será em Ondina e não mais na Barra, porque foram observadas vantagens na captação de shows de alguns trios, como os de Ivete Sangalo e Daniela Mercury. A Bandeirantes também terá, pela primeira vez, um camarote no evento para receber seus convidados especiais. Os "voos da alegria" devem partir de São Paulo.
Projeto de cinema de Wolf Maya
Há o interesse e, ao que parece, algumas providências já foram tomadas para que os cinemas Gemini 1 e Gemini 2, na avenida Paulista, em São Paulo, fechados desde o último dia 26, se transformem brevemente em salas de teatro. O diretor da TV Globo, Wolf Maya, está à frente dos trabalhos.
"CQC" e o seu curta metragem sobre eleição
Hoje, no "CQC" da TV Bandeirantes, como foi anunciado, um "curta- metragem" sobre as eleições com a participação de todo o seu elenco.
"Sansão e Dalila" em 16 episódios de segunda a sexta em janeiro
A Rede Record vai exibir "Sansão e Dalila", adaptada por Gustavo Reiz, em formato de minissérie, ou seja, diariamente, de segunda a sexta-feira. Serão apresentados 16 episódios, a partir de janeiro. Mel Lisboa e Fernando Pavão estão à frente do elenco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário