Está complicado o acordo da TV Record com as emissoras da televisão fechada – Globosat, Espn Brasil e Bandsports -- interessadas em transmitir os Jogos Pan-Americanos do ano que vem, em Guadalajara, México.
Segundo se informa, depois de prolongado silêncio, as partes interessadas voltaram a ter contato, mas o pedido pela cessão dos direitos de transmissão foi considerado muito alto. Algo em torno de US$ 3 milhões ou US$ 4 milhões.
O valor solicitado pela Record naturalmente assusta, e assusta muito, porque não tem como buscar esse dinheiro no mercado, ainda mais em se tratando de uma cobertura que não será exclusiva. Não fosse isso, também será necessário colocar na conta o custo da operação.
De qualquer maneira, as negociações não estão encerradas. As partes devem voltar a conversar nos próximos dias.
Já falei e volto a repetir: emissoras pagas de esporte, deixem a Record transmitir tudo sozinha. Ela já demonstrou que não quer vender. Não deve estar precisando de dinheiro. Se quisesse vender, já teria procurado os canais pagos para vender o evento.
Com tanta violência pelo México, o ideal é deixar a Record sozinha nessa. A emissora do bispo Macedo está mesmo é tirando onda da cara dos diretores dos três canais pagos.
Está fazendo a mesmo coisa que sempre acusou a Globo de fazer.
Na minha sincera opinião, a emissora que compra os eventos sozinha vende se quiser, pois comprou o evento. A lei lhe assegurou poder comprar o evento com exclusividade. Só não pode acusar a sua concorrente de monpolista quando faz as mesmas coisas que sempre condenou. Agora transmitir os eventos sozinha é problema exclusivo dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário