Pages - Menu

Páginas

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Saiba como o jornalismo da TV Bandeirantes foi obrigado a abafar o caso “Araponga” no seu jornalismo



Definitivamente a TV BANDEIRANTES é uma emissora comprometida com o que há de pior, não só na política brasileira, mas também no que diz respeito à cartolagem do futebol.
Não tenho dúvidas de que a não divulgação da matéria em que o presidente do Corinthians Andres Sanches mandou grampear meus telefones foram motivadas por pressões de gente importante, ligadas aos dois lados da moeda.
Não quero acreditar que José Luis Datena foi o responsável pelo veto, até porque, no telefone, garantiu-me que a matéria iria para o ar.
Prefiro crer que, como funcionário da emissora, tenha sido obrigado a acatar decisões superiores, que vão de encontro ao discurso de liberdade apregoados em seu programa.
Do contrário, seria muito decepcionante.
Sei que houve pressão de Andres Sanches, porque gente da BANDEIRANTES me ligava para informar.
Até o amigo Jorge Kajuru ficou sabendo de algumas delas, por gente de seu relacionamento.
Uma pena que muitos destes, sabedores de tudo, continuem a lamber os pés do presidente corinthiano em suas tribunas.
É aceitável que não queiram se envolver no veto da emissora, mas absolutamente imoral que se omitam na hora de questioná-lo sobre o assunto.
A última desculpa que me foi dada, oriunda do repórter que fez a matéria, era a de que o caso iria morrer na Delegacia e que, desta maneira, não poderia colocar as diversas provas documentais, testemunhais e técnicas que lhe forneci.
Diferente do que falou, o processo já está na Promotoria Pública.
Vale lembrar que já havia dito anteriormente que a reportagem iria para o ar, mas que aguardava o pronunciamento de Andres Sanches.
Evidente, conversa pra boi dormir.
Ah ! Claro.
Podem ter certeza que todos vão negar o que está sendo descrito aqui.
Não duvido que alguns até distorçam a história, com medo de perderem seus empregos na emissora mais corrompida do Brasil.
Mas a verdade foi apresentada – com riqueza de detalhes – neste espaço, para quem realmente interessa.
Os leitores que diariamente comparecem a este blog, ávidos pela informação que invariavelmente costuma ser escondida pela grande imprensa.

Está muito claro que o jornalismo independente sempre muito falado na emissora só é independente quando está de acordo com os seus interesses.
Em emissora alguma existe liberdade no jornalismo. A liberdade está de acordo com os seus interesses.
Nas emissoras de tv ao invés de ter liberdade de imprensa, existe mesmo é liberdade de empresa.
Na minha opinião, por incrível que pareça, as emissoras menos comprometidas no jornalismo é o SBT e a Rede TV!.

Obs.: O autor dessa postagem (nas cores preta) é o Paulinho. Clicando no título da postagem deste blog aqui ou em cima da imagem no fundo do blog, vocês serão automaticamente direcionados ao blog de onde foi tirada a matéria aqui postada.

3 comentários:

  1. Faltou dizer, no texto, quem é o autor do comentário personalizado.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me, acho que não me expressei bem, queria saber, e ainda quero, quem é o autor do texto intitulado Bando de Loucos.

    ResponderExcluir
  3. O autor do texto em questão é o blogueiro Paulinho. Se você quiser saber mais sobre as coisas publicada por ele, clica no título da postagem desse blog ou em cima da imagem no final da postagem que você será automaticamente direcioinado ao blog dele.

    ResponderExcluir