Dois programas ingleses sobre o Taliban venceram ontem à noite, em Nova York, o Emmy Internacional de jornalismo.
Na categoria notícia, em que o "Jornal Nacional", da Rede Globo, concorria com a cobertura do apagão de novembro do ano passado, a vencedora foi a Sky News britânica. Na categoria atualidades, o troféu ficou com outra TV do Reino Unido, o Channel 4.
'Pakistan - Terrors' Front Line', a cobertura da Sky News, mostrou que o Taliban controla uma grande parte do Paquistão. 'Dispatches - Pakistan's Taliban Generation', o especial do Channel 4, revelou que a guerra ao terror está criando uma geração de crianças terroristas.
O Taliban é um movimento fundamentalista islâmico encravado no Afeganistão e no Paquistão. É considerado uma organização terrorista por Estados Unidos e Rússia.
O Emmy Internacional premia apenas produções não-americanas. Os vencedores de categorias de entretenimento, como telenovela, serão anunciados em 22 de novembro.
Foi a sexta vez em oito anos que o "Jornal Nacional" chegou à final do Emmy Internacional de jornalismo. O apresentodor e editor-chefe do programa, William Bonner, esteve na premiação. Pelo Twitter, ele anunciou os vencedores: "Ganharam os ingleses da Sky News. Talibãs dominando o Paquistão. Ano que vem vamos tentar de novo. Valeu a torcida, tropa".
Nenhum comentário:
Postar um comentário