A Rede Globo virá com uma mudança significativa em sua grade de programação de 2011. Diferentemente dos anos anteriores, exibirá séries produzidas pela própria emissora entre janeiro e março.
No horário, chamado de segunda linha de shows, a Globo só costuma transmitir séries de abril a dezembro. Neste ano, a faixa foi ocupada por filmes durante o primeiro trimestre. Até 2008, uma minissérie de cerca de 50 capítulos era o produto do horário.
A Globo já confirma uma série que será exibida a partir de janeiro. Será a segunda temporada de "Aline", com Maria Flor, baseada na tira de Adão Iturrusgarai publicada na Folha de S.Paulo. A nova temporada da série começou a ser gravada na semana passada. Terá oito ou dez episódios.
Nos bastidores do Projac, a expectativa é de que a emissora exiba séries após Big Brother Brasil às terças, quintas e sextas-feiras, mas não há nada oficial nesse sentido ainda. Além de Aline, há uma segunda série em produção, "Clandestinos", de João Falcão, que poderá não caber na grade de 2010.
No próximo dia 1º, e até dezembro, a segunda linha de shows das sextas-feiras será ocupada pelo humorístico "Junto Misturado e Misturado", de Bruno Mazzeo. No dia 19, "As Cariocas", de Daniel Filho, substituirá "A Cura", às terças. Em 24 de outubro, "S.O.S. Emergência" volta aos domingos. Em novembro, "Afinal, o que Querem as Mulheres?", de Luiz Fernando Carvalho, deve entrar nas quintas-feiras (isso se não ficar para 2011).
Nenhum comentário:
Postar um comentário