Pages - Menu

Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Menor de 16 anos poderá ver "Tropa de Elite" com autorização


http://noticias.r7.com/blogs/daniel-castro/files/2010/09/wagner_moura__nascimento_1281473397.jpg
Os produtores de "Tropa de Elite 2" vão publicar no site oficial do filme um formulário de autorização para que menores de 16 anos desacompanhados dos pais possam assistir ao longa nos cinemas.
A medida visa reduzir o impacto da classificação indicativa do filme, de impróprio para menores de 16 anos, por causa de seu conteúdo violento. Ontem, o Ministério da Justiça aprovou um modelo de formulário a ser publicado no site do longa, que estreia no próximo dia 8 em 600 salas do país.
Pelas normas atuais, qualquer pessoa menor de 16 e maior de 10 anos pode assistir a filmes classificados para idades superiores à dela, desde que acompanhada de um maior, independentemente de ter parentesco ou não. Para tanto, o pai, mãe ou responsável pela criança ou adolescente precisa preencher e assinar um formulário em que identifica o filho, o maior que o acompanhará e o filme, bem como a respectiva classificação indicativa.
A existência desse documento, no entanto, é pouco divulgada, o que dificulta o acesso de menores a filmes de classificação imprópria para eles.
Clique aqui e faça o download desse formulário, que está disponível no site do Ministério da Justiça. Ele vale para qualquer filme. É só seguir as orientações no formulário, preenchê-lo, imprimi-lo e levá-lo assinado ao cinema, que o reterá.
Se você preferir, pode esperar a publicação de formulário específico no site de "Tropa de Elite 2".
"Esse formulário deixa claro que a classificação indicativa é apenas indicativa", diz Davi Ulisses Brasil Simões Pires, diretor do Departamento de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça.
Esse formulário é uma grande palhaçada. Se o menor de 16 e maior de 10 anos entrar com qualquer pessoa, até desconhecida, autorizando ele a ver o filme, ele consegue entrar. Então pra que esse besteira de ficar classificando as coisas? Coloca como livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário