A estreia do horário eleitoral, em 17 de agosto, mudou cenário já típico da TV aberta: a TV Bandeirantes, até então frequente no quarto lugar, passou a empatar com o SBT, que ocupava mais tranquilamente a terceira posição no ranking.
Na última semana, as duas emissoras empataram nas médias de audiência das 18h à meia-noite em quase todos os dias, de segunda a sexta.
Em terceiro lugar, os índices de ambas giram em torno de quatro pontos.
Em 19 de agosto, por exemplo, dois dias após o início da propaganda política, o SBT marcou quatro pontos, e a Bandeirantes, 3,8 pontos. Os índices praticamente se repetem ao longo dos dias de semana.
O horário eleitoral tem efeito mais negativo para o SBT: programas com bons índices à noite, como a reprise de "A História de Ana Raio e Zé Trovão", são "empurrados" para mais tarde na grade.
Acabam coincidindo com produtos mais fortes da Bandeirantes, como "CQC", "A Liga" e "Polícia 24 Horas".
O quadro fica diferente apenas nos finais de semana, quando o SBT, com o carisma de seu dono e apresentador Silvio Santos, consegue reaver o posto, com 9,8 pontos contra 2,6 da Bandeirantes (média do último domingo).
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