Pages - Menu

Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Dúvidas que poderia melhor ser explicado


http://oglobo.globo.com/fotos/2010/09/15/15_MVG_flucorrr.jpg
Todo mundo reclama, e com razão. Na quarta-feira da semana passada, com Fluminense e Corinthians, no Rio, aconteceu o encontro mais importante do campeonato brasileiro até aqui. Os dois primeiros colocados na tabela.
Mas as emissoras detentoras dos direitos de transmissão, as Redes Globo e Bandeirantes, no mesmo dia optaram por Grêmio Prudente e Flamengo como “jogo da rede”, inclusive nas parabólicas.
Um dia, quem sabe, será possível entender os critérios.
Bem, explicando para quem não sabe, os jogos do Campeonato Brasileiro é agendado com antecedência e o jogo do Fluminense não poderia ser exibido para o Rio porque o jogo foi realizado no Rio. Por isso só São Paulo e parte da rede viram o jogo pela Globo.
Quanto ao jogo não passar na parabólica é porque o sinal da parabólica da Globo sempre é o sinal do jogo da sede da emissora, que é o Rio de Janeiro.
Já na Bandeirantes, o jogo da parabólica foi o do Fluminense x Corinthians pelo fato da sede da Bandeirantes sr em são Paulo.
Quanto ao jogo do Fluminense x Corinthians não ter sido exibido na Globo Rio por ser jogo disputado no Rio, acho que as emissoras e o Clube dos 13 deveriam negociar isso melhor.
Tudo bem que não é permitido a exibição para não prejudicar a venda de ingressos e o pay-per-view, mas acho que a emissora tem o direito de escolher o jogo que quiser para exibir para o seu público. Seria muito mais democrático.
E uma pergunta que não quer calar: porque o jogo do Fluminense x Corinthians não pôde ser exibido porque foi realizado no Rio e Palmeiras x São Paulo ontem foi exibido para a Grande São Paulo se o jogo foi realizado em São Paulo? Porque São Paulo pode ver o seu clássico e o Rio não poderia ter visto o Fla-Flu no Engenhão?


Nenhum comentário:

Postar um comentário