Nascido em Porto Alegre, em 2 de outubro de 1926, Lemanski chegou a Curitiba aos 20 anos. Ele cursou Direito na Universidade Federal do Paraná, onde conheceu Francisco Cunha Pereira
Afastado da rotina de suas empresas há cerca de dois anos, desde que os problemas de saúde se agravaram, declarou recentemente ter muita saudade das tardes na Gazeta do Povo – seu posto de preferência.
Edmundo Lemanski deixa viúva a também empresária Maria Elsa de Almeida Passos, natural de Campos Novos, Santa Catarina, e os filhos Marco, 44 anos; Maurício, 41; Mariano, 36; Elizabeth, 35, e a neta Sophia, de 6 anos. Estava na expectativa pelo nascimento de Lavínia, que seria sua segunda neta, também filha de Elizabeth.
O velório de Edmundo Lemanski foi realizado nesse sábado às 21h, nas capelas 1 e 2 do Cemitério Parque Iguaçu (Rua Nicolau José Gravina, 292 – Cascatinha). O enterro aconteceu no mesmo local no domingo (22), às 17h.
Em 1973, adquiriram a TV Paranaense, que se tornou afiliada da Rede Globo em 1976. A RPC foi criada em 2000, integrando outras sete emissoras localizadas no interior do estado do Paraná.
Além da Gazeta do Povo, a RPC é formada pelos veículos Jornal de Londrina e Gazeta de Maringá; pelas rádios Mundo Livre FM e 98 FM; e por oito canais de TV afiliados da Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário