Pages - Menu

Páginas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

"Dramaturgia está pronta para beijo gay", diz autor

O beijo gay exibido pelo PSOL no horário eleitoral pode ser avanço na opinião de pelo menos dois importantes autores de novelas da Rede Globo - emissora que já gravou a cena, mas não a levou ao ar.
Para Silvio de Abreu, de "Passione", "a sociedade já está mais do que preparada para ver um beijo gay feito com elegância, bom gosto e emoção". Ricardo Linhares, que escreve com Gilberto Braga a próxima trama global das 20h, "Insensato Coração", concorda: "A dramaturgia brasileira está pronta para tratar da questão, sem qualquer receio".
Mas questiona: "Será que a classificação indicativa permitiria a veiculação?".
O Ministério da Justiça, que monitora e define classificações vinculando idade e horário de exibição, avalia apenas produtos de ficção (e não o horário eleitoral).
Para Linhares, "o beijo gay é tabu apenas na TV aberta brasileira". "Está toda semana na TV fechada, em "Brothers & Sisters", por exemplo, que vai ao ar na TV aberta americana sem qualquer escândalo", diz. "O marketing político não seria suicida de abordar um assunto que causasse rejeição ao partido."

Pelo visto quererm mesmo engolir goela a baixo dos brasileiros tais cenas.
Eu até sei que na tv paga tem essa série, mas tenho absoluta certeza que não é muito vista pelos brasileiros. Sinceramente quando vejo o clima de determinada cena, mudo de canal sem pensar duas vezes.
Quanto a colocar isso em novela, qual o objetivo? O que vai acrescentar a novela? Acho que tratar o tema e colocar personagens com essa "anormalidade" aos olhos da palavra de Deus já é algo positivo. Apelar para colocar um beijo desses numa novela onde se sabe que os brasileiros gostam de assistir, acredito eu, será um tipo de coisa desnecessária e no mínimo causará constrangimento e um certo tipo de nojo a quem assite. Não precisamos ver isso.
Basta que embora não aceitemos e não concordemos, podemos pelo menos respeitar a escolha de cada pessoa, pois ninguém nasce homossexual. Já foi provado pela ciência que isso é imposto ou aprendido.


Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Audrey Furlaneto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário