O Clube dos 13 identificou mais gente assistindo ao pay-per-view do Brasileiro que o número apresentado pela Globosat. Por conta disso, exigiu providências da Sky e da Net ontem em São Paulo. "É preciso conter os famosos gatos. Sabemos das dificuldades, mas temos de fazer algo", declarou o vice do Inter Fernando Carvalho.
Na reunião a Globo mostrou ao C13 a pesquisa sobre a venda de pacotes de pay-per-view em 2009. Os primeiros foram Flamengo (15,1%), Corinthians (14,2%), São Paulo (9,9%), Palmeiras (8,7%), Cruzeiro(6,2%) e Atlético-MG (6,1%). Os clubes não sócios do C13 respondem por 5%.Eu acho que essa cobrança deveria ser mais em cima da polícia do que em cima das emissoras de tv paga.
É bem verdade que tecnicos dessas operadoras muitas vezes fornecem os materiais para os bandidos fazerem os famosos "gatos", mas isso deveria ser um trabalho em conjunto entre as operadoras e a polícia. Funcionários de operadoras que vendem esses equipamentos na rua para pegarem um dinheiro tem que estar na cadeia.
O esquema é o seguinte: muitos levam os cabos para rua para fazer a instalação e quando só usam 10 m de cabo e o cabo é de 100 m, os 90 m restantes eles vendem para a bandidagem responsável pelo "gato net" e dizem para a operadora que usou todo o cabo. E assim é feito com os outros materiais. Fazem isso porque a operadora jamais vai conseguir provar ou dividar que eles realmente não usaram o cabo todo. A não ser que as operadoras colocquem para cada equipe im fiscal de confiança. A fiscalização seria complicada se todos nós formos pensar que por trás do "gatonet" existem policiais civis, militares. A quem reclamar se os donos desse negócios são pessoas que deveriam estar lá para nos proteger.
Existem outros esquemas, mas não serei eu aqui que vou fazer papel de polícia.
Fonte: De Prima - Lancenet às 14h08min - 27/08/2010
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