Esse é o valor que elas arrecadariam com anúncios de empresas que festejariam caso o Brasil chegasse à grande final, domingo, e fosse campeão. A estimativa é de Antonio Rosa Neto, especialista em mercado publicitário, ex-superintendente comercial da Rede TV!.
Rosa Neto, no entanto, afirma que essa "perda" é "insignificante", pois as cotas de patrocínio das transmissões foram todas vendidas antecipadamente. A Rede Globo faturou R$ 486 milhões brutos somente com a venda de cotas para 6 patrocinadores.
"Assim como em lutas de boxe, em que o concorrente pode ser eliminado no primeiro round,, os planos comerciais não podem ser cancelados, portanto, são exibidos completos, sem redução. Às vezes, a perda de algumas transmissões é compensada com novas veiculações, mas não é o caso da Copa. Estimo que perto de R$ 20 milhões podem ser computados como perda, notadamente e em função dos anúncios comemorativos à vitória. Mas observe que não se referem aos planos de patrocínio, que nesse caso são veiculados sem perda de receita", afirma Rosa Neto.
Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro às 06h)
Nenhum comentário:
Postar um comentário