Isso é proibido por lei. A norma nº 01/2009 do Ministério das Comunicações impede que TVs privadas ou estaduais façam multiprogramação, que é a divisão do sinal. A Rede TV usa uma programação no sinal analógico, ainda em uso, e outra diferente para a HDTV.
Com isso a emissora pode, entre outras coisas, ter a possibilidade de faturar duas vezes: uma com o horário vendido para esses programas chamados caça-níqueis, como o "Superpapo" e "Interligado" (no sinal aberto); e outra com anunciantes mais "estofados" na transmissão em HDTV.
Outro lado
Procurada pela coluna sobre a prática, a Rede TV! declarou, por meio de sua assessoria, que sua posição é a seguinte: "A Rede TV! está cumprindo integralmente os termos do decreto que regula o assunto, incluindo a sua programação no canal digital".No ano passado, a estatal TV Cultura foi proibida de até fazer testes com a multiprogramação. Depois, em acordo com o governo federal, ficou acertado que poderia fazer alguns testes. Atualmente, a emissora faz testes com até três canais. É possível chegar a quatro.
Fonte: Ooops! - Uol Notícias (Ricardo Feltrin às 14h06min)
Nenhum comentário:
Postar um comentário