A Record está pedindo algo em torno de US$ 4 milhões de cada uma pela cessão de direitos, valor que as duas emissoras consideram elevado demais, porque em cima disso ainda será necessário colocar os custos de produção e operação.
No caso do Bandsports, por exemplo, sem contar com o apoio da TV Bandeirantes, ficará meio impossível buscar todo esse dinheiro no mercado. De qualquer maneira, existe das partes envolvidas o interesse de se encontrar uma solução satisfatória.
A respeito de tudo, e isso é certo, a direção da Record só fecha questão numa coisa: desta vez, em se tratando do Pan Americano, não aceita fazer negócio com os canais da Globosat.
Se eu fosse diretor desses canais fechados, ignoraria a Record e deixaria ela sozinha nisso. Quem sabe tendo prejuízo e provando do veneno de anos de acusações contra a Rede Globo, acusando-a monopolista de comprar tudo sozinha, não acaba fazendo a Record repensar e ver que ela está fazendo igualzinho de quando acusava a Globo de tal prática.
E vamos cmbinar: o evento não é lá essas coisas que vá levar alguma emissora fechada a ter prejuízos, mesmo porque terá outros eventos de peso acontecendo no Brasil.
Está pedindo muito caro esses U$ 4 milhões pelo evento na tv fechada, sendo que pagou U$ 10 milhões pela exclusividade na tv aberta.
Todo mundo aqui sabe a diferença de público da tv aberta e fechada. querendo ser muito esperta, a emissora do bispo Macedo pode acabar se dando muito mal.
Fonte: Canal 1 - Uol.com.br (Flavio Ricco/José Carlos Nery às 0h05min)
Nenhum comentário:
Postar um comentário