Pages - Menu

Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Rede Globo e CBF juntas em tudo o que o futebol brasileiro tem de pior

http://jornalismob.files.wordpress.com/2009/08/globo.jpghttp://planetaboleiros.files.wordpress.com/2009/01/cbf1.png?w=338&h=501
Era de se esperar tamanho sincronismo entre a Rede Globo e a CBF ontem na festa da apresentação da logomarca da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
A Rede Globo em peso estava em peso representada na cerimônia onde vários representantes da FIFA, incluindo seu presidente, estava lá.
Dentre os artistas da Globo, ali estava o casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert na apresentação do evento.
Na locução do material apresentando o Brasil aos convidados estava Renato Machado, apresentador do "Bom Dia Brasil" na Globo.
O designer escolhido para criar o logo foi Hans Donner, criador de todo o visula de vinhetas e o responsável há vários anos pela logomarca da TV Globo.
Diante disso tudo, não tem onde negar a cumpricidade da emissora carioca com a CBF e seu presidente, Ricardo Teixeira.
E lembrar que há não muitos anos atrás a Globo fez uma matéria no Globo Repórter falando de todos os podres envolvendo o mandatário do futebol nacional. E esse mandatário há bem pouco tempo ameaçou a Globo, mudando horário de jogos, caso a Globo insistisse em algo que agora não me lembro, mas que ia contra os interesses sujos da CBF.
Infelizmente enquanto o Ricardo Teixeira puder ficar no cargo da CBF os anos que ele quiser, a sujeira estará sempre caminhando de mãos dadas com tudo que se refere ao futebol brasileiro. E vocês podem alegar que tem eleição que elege este senhor, mas muitos desses que elegem esse senhor é tão sujo na presidência dos seus clubes quanto ele.
Aqueles que se levantam contra a CBF e o Ricardo Teixeira, acabam sendo boicotados. E como são minoria, acabam tendo que acatar tudo o que a maioria quer. O morumbi, estádio do São Paulo, só não foi aprovado para a Copa do Mundo por causa dessa birra do Ricardo Teixeira com o presidente do são Paulo, que o critica a todo o instante por causa das coisas erradas existentes na CBF.
Se eu fosse o São Paulo não liberaria a seleção brasileira a jogar no Morumbi enquanto o Ricardo Teixeira fosse presideten da CBF. Lula já deu a dica: eleição na CBF e o presidente só poderia ficar no cargo por 8 anos no máximo, abrindo vaga para um novo presidente.

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)

Um comentário:

  1. Olá Ricardo. Ótima notícia como sempre, gosto muito do blog e acompanho diariamente. Gostaria de saber se poderia entrar em contato. E-mail: igoralexduarte@gmail.com . E para homenagear o blog, fiz uma arte de última hora, perdão pelas falhas. (http://i27.tinypic.com/25upmio.jpg). Abraços e continue nesse árduo trabalho!

    ResponderExcluir