Dessa forma, a Record continuará durante mais dois anos tendo exclusividade sobre filmes, séries e desenhos da Universal Studios. Entre as produções distribuídas pela empresa no Brasil estão longas como os da franquia "Velozes e Furiosos" e a consagrada série "House".
Record e Universal Studios negociam ainda duas novas parcerias. Uma delas para para o licenciamento, por parte da Record Entretenimento, de produtos relacionados a produções de Hollywood.
Segundo Paulo Calil, diretor da Record Entretenimento, braço da Record para licenciamentos, um dos negócios em estudo envolve derivados do desenho animado "George, o Curioso".
A segunda parceria é pela coprodução de filmes no Brasil. A ideia da Record é se associar à Universal e a produtores independentes para investir em longas-metragens. A Record entraria com recursos financeiros, promoção, estúdios e profissionais. A Universal contribuiria com sua expertise em cinema e estrutura de distribuição. A realização caberia a uma produtora independente, que pode captar recursos de incentivos fiscais ao audiovisual.
Segundo Calil, a Record já estuda possíveis roteiros, que serão apresentados à Universal para análise. O longa derivado de "A Lei e o Crime" não poderá fazer parte do pacote, caso a parceria venha a se concretizar.
A Universal Studios ainda tem poucas coproduções brasileiras em sua carteira. Entre elas estão o primeiro "Tropa de Elite", "Bela Noite para Voar" e "Surf Adventures".
Fonte: blog Daniel Castro - R7.com (Daniel Castro às 06h)
Nenhum comentário:
Postar um comentário