Pages - Menu

Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

RBS e Rede Globo ignoram estupro de menina em Santa Catarina

http://www.tvaudiencia.net/wp-content/uploads/2010/02/RBS.jpghttp://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/08/record_logo_hd.jpg
Da mesma forma que critiquei a Rede Record ontem por causa da cobertura tendenciosa sobre a menina de 13 anos violentada por menores em Santa Catarina. A crítica foi em cima da tentativa da Record em fazer associação entre os menino e a RBS, emisora dos pai do menino. Não foi a RBS nem o seu dono que cometeu o crime e sim o menino. A cobertura tendenciosa da Record quer fazer o público ligar uma cosa a outra e não tem nada a ver.
Agora, em se tratando de um crime hediondo, não entendo do porque a Rede Globo ignora o fato tanto nos jornais locais em Santa Catarina quanto em nível nacional.
Eles podem divulgar informações porque o crime é algo grave. Isso indetpende do menor que cometeu o crime ser filho do dono da RBS.
Nota zero na cobertura da RBS. Se talvez o crime fosse cometido por filho de algum bispo da igreja Universal, com certeza o caso estaria sendo exposto até em rede nacional.
Quanta cobertura tendenciosa das duas emissoras. Interesses mesquinhos com a intenção de sempre uma querer desqualificar a outra.
A RBS/Globo pode até alegar que se trata de um menor, mas a desculpa é esfarrapada, pois a emissora vem divulgando depoimento do menor que presenciou e contribiu para a morte da ex-amante do goleiro Bruno. Situações envolvendo menores, mas com tratamentos diferentes da afiliada e da Rede Globo.
Uma emissora quase não fala nada e a outra exagera para poder desqualificar a outra emissora, mas finge que o papel dela é informar.
E o público como é que fica?

Ricardo Sandes (criador e editor do blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário