A final da Copa do Mundo na África na audiência em diversos países fizeram a alegria de várias emissoras de tv pelo mundo.
No Brasil, a TV Globo marcou média de 28 pontos e garantiu a liderança isolada. A TV Bandeirantes foi a segunda colocada com 10 pontos.
Juntas, Globo e Bandeirantes somaram 38 pontos, enquanto na Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, a Globo transmitiu a final entre Itália x França com exclusisividade e marcou 41 pontos.
Na média-dia, a TV Globo foi a líder com 17,2 pontos. A TV Bandeirantes fo ia quarta colocada com 3,7 pontos de média (média-dia completa no post abaixo ou aqui).
No Brasil, a TV Globo marcou média de 28 pontos e garantiu a liderança isolada. A TV Bandeirantes foi a segunda colocada com 10 pontos.
Juntas, Globo e Bandeirantes somaram 38 pontos, enquanto na Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, a Globo transmitiu a final entre Itália x França com exclusisividade e marcou 41 pontos.
Na média-dia, a TV Globo foi a líder com 17,2 pontos. A TV Bandeirantes fo ia quarta colocada com 3,7 pontos de média (média-dia completa no post abaixo ou aqui).
A vitória da Espanha por 1 a 0 sobre a Holanda na final da Copa do Mundo, conquistando a primeira vez o título mundial, ajudou a emissora líder no país, a Telecinco, a marcar índices históricos de audiência no país campeão da Copa do Mundo, visto por 12.969.000 milhões de pessoas, significando que 77,2% das pessoas estavam vendo o jogo pela Telecinco. O pico de audiência do jogo na Telecinco foi às 22h36min com 15.792.000 espectadores e 85,5% de share.
O jogo exibido no canal pago, o canal +, com 507 mil pessoas e share de 3%. O canal + Liga foi visto por 457 mil pessoas e share de 2,7%.
Nos três canais juntos, o jogo foi visto por 13.933 milhões de pessoas e share de 82,9%. O pico do jogo nos três canais foi às 22h56min com 16.815.000 milhões de espectadoresey 91,0% de share.
De acordo co o instituto que mede a audiência na Espanha, a Telecinco teve 34,4% de share na sua média-dia.
O jogo exibido no canal pago, o canal +, com 507 mil pessoas e share de 3%. O canal + Liga foi visto por 457 mil pessoas e share de 2,7%.
Nos três canais juntos, o jogo foi visto por 13.933 milhões de pessoas e share de 82,9%. O pico do jogo nos três canais foi às 22h56min com 16.815.000 milhões de espectadoresey 91,0% de share.
De acordo co o instituto que mede a audiência na Espanha, a Telecinco teve 34,4% de share na sua média-dia.
Na Argentina, a final da Copa do Mundo deu a Telefe a liderança absoluta no Ibope na Grande Buenos Aires, marcando média de 37,9 pontos (2.039,9 milhões de pessoas). O segundo colocado no Ibope argentino foi o canal público 7, que marcou média de 12,9 pontos (621,4 mil pessoas). Juntas marcaram média de 50,8 pontos, totalizando 2.641,3 milhões de pessoas.
Na média-dia, a Telefe foi a líder na Argentina com 22,1%. O canal 7 foi o terceiro colocado com 5,8%.
Na média-dia, a Telefe foi a líder na Argentina com 22,1%. O canal 7 foi o terceiro colocado com 5,8%.
No Uruguai, três emissoras abertas exibiram a final da Copa do Mundo. A líder no Ibope foi a Teledoce (canal 12), que ficou com média de 9,5 pontos e share de 34%. O segundo colocado foi o Canal 10 com 7,6 pontos. A terceira colocada foi a TV Montecarlo com 5,4 pontos de média. Juntas marcaram média de 22,5 pontos.
Na França, A TF1 foi a grande líder de audiência, visto por 14.110 milhões de pessoas, significando que 63,1% do público estava vendo o jogo final da Copa do Mundo pelo canal privado tradicional mais visto da França.
Em Portugal, o canal público RTP1 foi o grande beneficiado com a final da Copa do Mundo, tendo marcado média de 19,9 pontos e share de 57,5%. Na média-dia, a RTP1 foi a primeira colocada com 31,1% de share. A segunda colocada foi a TVI com 23,6%. O terceiro colocado foi a SIC com 20,5%. A quarta colocada foi a RTP2 com 4,3%.
Ricardo Sandes (criador e editor do blog)
Nenhum comentário:
Postar um comentário