Pages - Menu

Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Está no fim a fidelização na TV brasileira


Boni, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, já prevenia sobre isso lá atrás, e as pesquisas agora encomendas pelas grandes emissoras deixam em todos a certeza que está no fim a tal da "fidelização" na televisão brasileira. Praticamente não existe mais aquele que só assiste a Rede Globo, ou ao SBT, a Rede Record, Rede Bandeirantes e assim por diante.
O telespectador, de alguns anos para cá, passou a se comportar de maneira diferente, levado pelo controle que tem nas mãos e a existência de outras mídias - incluindo-se também uma oferta muito maior de canais através da TV fechada.
A audiência, que antes se mantinha em números bastante fiéis, hoje, percebe-se, vem se pulverizando de maneira bem significativa.
E esta, com toda certeza, é uma tendência que vai se acentuar nos próximos tempos, o que tem motivado as emissoras mais cautelosas a investir, numa escala que não era habitual a todas, em novos produtos para as suas programações.
Segundo alguns especialistas, esta fidelidade passará a acontecer, cada vez mais, nos programas e, cada vez menos, nas emissoras.
Lamente-se apenas que a grande maioria, em vez de investir na criação, venha se preocupando apenas em comprar pronto.


Fonte: Canal 1 - Uol.com.br (Flavio Ricco/José Carlos Nery às 0h05min)

Nenhum comentário:

Postar um comentário