"TV Xuxa" e "S.O.S. Emergência" viram seus intervalos comerciais serem quase todos preenchidos por chamadas da própria emissora.
O chamado "calhau" no jargão publicitário, usado para preencher espaços não comercializados, dobrou na série. As propagandas (com patrocinadores) caíram 30%.
Em 30 de maio, "S.O.S." teve oito propagandas e três chamadas para a programação da Globo. Em 11 de julho, dia da final da Copa, foram quatro anúncios e cinco chamadas. "TV Xuxa" passou de 11 anunciantes para cinco (em 29 de maio e 10 de julho).
Para Fábio Wajngarten, diretor do Controle da Concorrência, os dados mostram que, "em gêneros alheios à Copa, houve dificuldade de comercializar publicidade."
A Globo afirma que os intervalos são destinados à "comercialização, promoção da grade de programação e às campanhas sociais da emissora ou apoiadas por ela." Já o uso de chamadas da casa "é decisão estratégica da Rede Globo".
Fonte: Outro Canal - Folha de S. Paulo (Audrey Furlaneto)
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