Pages - Menu

Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

TV Globo deleta até marca de macacão de Senna


A TV Globo prossegue com sua política editorial de alterar a realidade e apagar com recurso gráfico toda e qualquer marca, grife ou logotipo. Isso já vem sendo feito em reportagens desde o ano passado, mas agora também já atinge programas humorísticos como "Casseta & Planeta" e de fofoca e entretenimento sobre o mundo global -- o "Vídeo Show".
Nesta terça-feira, a emissora entrevistava o ator Marcello Antony a respeito de seu personagem em
"Passione". Antony interpreta Gerson Gouveia, um piloto de stock cars.
Durante toda a reportagem, não só a Globo deleta marcas em paredes do autódromo e em carros, como chega a apagar as imagens do macacão de Ayrton Senna - a propósito, um banco que nem existe mais.
Em novembro do ano passado, a Globo já havia deletado até um minúsculo logotipo de um hotel em Copacabana, que aparecia ao fundo de uma reportagem sobre um protesto contra a visita do presidente do Irã, Ahmadinejah, ao Brasil. Na ocasião, por meio da CGCom, a Globo admitiu que a atitude (de apagar algo quase invisível) foi um "exagero".
Eu acho que a política da emissora é só dela e isso não vai alterar a credibilidade dela. É opção dela não citar nomes nem exibir logomarca de empresas.
Vi a matéria do "Vídeo Show" e até achei exagerada a edição, mesmo porque enquanto em alguns pontos da matéria eles tapavam a imagem do patrocinador em outros dava pra ver claramente quem era o patrocinador por puro descuido de quem fez a edição.

Veja o vídeo completo da matéria deontemdo "Vídeo Show":



Fonte: Ooops! - Uol Notícias (Ricardo Feltrin às 18h27min / 24/05/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário