Não há como negar a eficiência da emissora em melhorar a qualidade dos textos, a comtratação de bons atores, bons cenários, cidades cenográficas. A Record está procurando dar o melhor em busca de melhores audiências e faturamentos.
Só que quando a questão é horário, todo esse investimento citado aí em cima é meio que jogado por terra. A novela da emissora começou com 22 minutos de atraso, provando assim total medo da emissora paulista da produção exibida pela TV Globo "Passione", que acabou por volta das 22h20min.
Nesse descaso com o seu telespectador, "Ribeirão do Tempo" só teve míderos 43 minutos (incluindo os comerciais) e só marcou 12 pontos no Ibope consolidado da Grande São Paulo, ficando assim na segunda posição isolada. No mesmo horário, entre 22h22min e 23h05min, a TV Globo foi a líder com 20 pontos. O SBT e a TV Bandeirantes ficaram em terceiro empatadas com 06 pontos. A Rede TV! ficou na quinta posição com 03 pontos.
Já no Grande Rio de Janeiro, "Ribeirão do Tempo" conseguiu uma bela audiência ficando na segunda posição isolada com 21 pontos, um a menos que a líder Globo. O SBT ficou em terceiro lugar com 09 pontos. A TV Bandeirantes foi a quarta empatada com a Rede TV! com 03 pontos.
Esse horário tardio de "Ribeirão do Tempo" em São Paulo prejudicou "Bela, a Feia", que ficou com média de 12 pontos também. O "Aprendiz Universitário", empurrado para depois de meia noite fechou o Ibope empatado com o SBT com 08 pontos na segunda posição.
Coitado do telespectador, que não sabe a que horas vai ver a novela na Record. Hoje (quarta), a novela "Ribeirão do Tempo" está sendo anunciada para às 21h30min, quase uma hora a menos que ontem. Tudo isso para ser opção ao grande jogo entre São Paulo e Cruzeiro pela Taça Libertadores da América na TV Globo em São Paulo. Pobre Record! Quanta falta de respeito e planejamento para como seu público!
Ricardo Sandes (criador e editor do blog)
Nenhum comentário:
Postar um comentário